No lançamento de seu novo site, sociedade convidou representante do UOL para discutir o problema
Em uma live inédita, realizada no dia 12 de agosto, os sócios da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) de todo o país puderam assistir ao SBI Talks, o primeiro evento da SBI para discutir a comunicação em saúde. Com o tema “Fake News em tempos de Pandemia”, o evento proporcionou uma palestra sobre o assunto com a gerente de planejamento comercial do UOL, Carolina Braga . Na oportunidade, os associados também conheceram o novo portal da SBI, muito mais dinâmico.
Atualmente, as fake news estão ainda mais presentes na Infectologia. Durante quase duas horas debatedores da diretoria da SBI discutiram o impacto das notícias falsas nas redes sociais. Especialistas de várias regiões também compartilharam suas experiências sobre o tema. “Este é um tema de extrema importância atualmente”, comentou Clovis Arns da Cunha, presidente da SBI.
O diretor científico Sergio Cimerman; a coordenadora de comunicação Christiane Kobal; a tesoureira Priscila Rosalba e o assessor da diretoria, Leonardo Weissmann também contribuíram com suas experiências para alertar sobre o momento em relação às notícias falsas na infectologia. “O que comunicamos exige uma determinada característica na formatação e respaldo científico. Nem sempre esse conteúdo é atrativo como as notícias falsas compartilhadas na internet”, lembrou Christiane Kobal.
No evento, os associados também tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes todos os canais do novo portal da SBI, que estão com o conteúdo temporariamente aberto até o dia primeiro de setembro.
“Temos agora um meio de comunicação dinâmico para atender as mais diversas necessidades dos profissionais de saúde e tudo elaborado mediante um rigor científico, foco da SBI, e ainda mais nesse moimento histórico para a saúde pública”, disse Clovis Arns da Cunha, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia.