Novo Consenso traz novidades sobre COVID-19 na América Latina
Documento acaba de ser lançado e uma ampla avaliação da pandemia do novo coronavírus já está disponível
Uma emergência global, regional e nacional. Com esse enfoque a Associação Pan-Americana de Doenças Infecciosas (API) reuniu diversos especialistas de diferentes países e elaborou um consenso que aborda desde orientações passando pelo diagnóstico e tratamento da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2), que causa a COVID-19. Vários aspectos, incluindo epidemiologia e prevenção, por exemplo, estão contidos nesse consenso.
“É, sem dúvida, um excelente guia de caráter científico e elaborado por respeitados pesquisadores. Foi feito com muito critério e rigor para atender as demandas dos profissionais de saúde e suprir necessidades emergentes”, diz Sergio Cimerman, diretor científico da Sociedade Brasileira de Infectologia.
Diversos pontos como comparação com a pandemia na Europa e na Ásia, além do aprendizado com outras epidemias recentes e esclarecimentos sobre perfis de risco, adequação de tratamentos e análise sob o viés da virologia respiratória estão contidos no material inédito.
Para mais informações, Clique aqui.