Promover o intercâmbio científico e a defesa dos interesses coletivos dos infectologistas são as premissas da nova marca
A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) completa 40 anos desempenhando um papel, cada vez mais, fundamental junto à comunidade médica e científica do País. Não por acaso, 2020 também será marcado como o momento em que a infectologia tornou-se uma das especialidades mais comentadas e reconhecidas do público brasileiro por estar na linha de frente do enfrentamento da Pandemia da Covid-19. Os infectologistas passaram a desempenhar uma importante tarefa de informar o público leigo e até os colegas de outras especialidades sobre os desdobramentos desse momento tão desafiador para o País e o mundo.
Neste ano, ainda mais comprometida com a defesa dos interesses coletivos dos infectologistas, a diretoria da SBI buscou renovar sua identidade visual. Um dos objetivos, além de comemorar o marco dos 40 anos de sua fundação, é aprimorar o reconhecimento da SBI por diferentes públicos. E, mesmo com um cenário tão desafiador, a nova identidade visual da SBI chega pautada em quatro premissas básicas, que se tornam também sua marca mais importante durante o momento que vivemos: clássica, otimista, valente e contemporânea.
“Aplicamos essas características tão importantes como a pedra fundamental da SBI no desenho da nova marca e no desenvolvimento de conteúdos e apresentações, garantindo um estilo único que aprimora o reconhecimento por diferentes públicos”, explica o designer gráfico Everton Morgado, da EM Creative Design – Comunicação, Marketing, Arte e Design.
Vídeo ilustrativo da nova logomarca