Eleição aconteceu pela primeira vez totalmente online nos dias 08, 09 e 10 de dezembro de 2021
A nova diretoria da SBI para o biênio 2022/2023 foi eleita em dezembro de 2021, confirmando o atual vice-presidente, Alberto Chebabo, como novo presidente da entidade. Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Chebabo é especialista em controle de infecção hospitalar, microbiologia e doenças infecciosas bacterianas e virais. Em continuidade ao processo de desenvolvimento da entidade nos últimos anos, o novo presidente entrou com um compromisso ainda maior em tempos de pandemia da Covid-19: a luta constante pela informação de qualidade e objetiva.
“Vamos continuar enfrentando o negacionismo e mantendo nossa especialidade unida em prol da saúde da população”, adverte o novo presidente.
Para o infectologista Alexandre Naime Barbosa, novo vice-presidente da SBI, a entidade passou por diversos momentos de luta nos últimos dois anos no enfrentamento da pandemia da Covid-19. “Nossa especialidade está ainda mais sob o constante foco dos holofotes da mídia, da classe médica e do público em geral. Sabemos a responsabilidade que temos nos próximos anos para continuar construindo a nossa SBI”, comenta Barbosa. Pela primeira vez, a eleição da diretoria ocorreu de forma totalmente online sem qualquer intercorrência no processo decisório. Confira abaixo os novos membros da diretoria da SBI:
Presidente: Alberto Chebabo
- Vice-presidente: Alexandre Naime Barbosa
- Primeiro secretário: Alexandre Rodrigues da Silva
- Segunda secretária: Martha Maria Romeiro Figueiroa Fonseca
- Primeiro tesoureiro: Leonardo Weissmann
- Segundo tesoureiro: Marcos Antônio Cyrillo
- Coordenadora de comunicação: Carla Sakuma de Oliveira
- Coordenadora de informática: Irna Carla do Rosário Souza Carneiro
- Coordenador científico: Sergio Cimerman