Evento concebido há dois anos tem expectativa de levar mais de 2.500 médicos de todo o Brasil para
Agora estamos na reta final, quase na chegada do Infecto 2025, o XXIV Congresso Brasileiro de Infectologia, que será realizado em Florianópolis (SC). Ao longo de quase dois anos, um grande time de especialistas da Sociedade Brasileira de Infectologia esteve envolvido, incluindo a diretoria, comissões e comitês, federadas e tantos outros envolvidos para elaborar um congresso tão importante e esperado por todos e que será, sem dúvida, um sucesso coletivo.
Infectologistas de todo o Brasil, das mais diversas subespecialidades contribuíram muito para engrandecer nosso congresso e todos são bem-vindos.
Após muitas reuniões e um empenho grande de diversos colegas, conseguimos montar toda a programação do Infecto 2025, avaliar todas as necessidades do evento e nosso grande objetivo é que todos, sem exceção, desfrutem de tudo que estará disponibilizado nos quatro dias de debates, discussões, mesas redondas, palestras e muito mais.
Concebemos um evento de excelência, de alto nível científico, com ampla divulgação e todos poderão dividir conhecimentos e participar ativamente do Infecto 2025. Além disso, contemplamos diversas novidades da Infectologia, muitas atualizações em todas as subespecialidades e o queremos promover trocas com infectologistas de todo o País assim como com palestrantes internacionais.
Enquanto presidente, agradeço a grande participação de todos junto desse evento, seja representantes das comissões e demais colaboradores. Nós todos da SBI nos dedicamos muito para que esse evento em Florianópolis seja o melhor possível. Esse é nosso grande objetivo.
Para abordar o Infecto, nessa newsletter trazemos uma entrevista especial com a infectologista Renata Zomer, presidente do Infecto 2025, que vai detalhar mais sobre o evento. E para complementar a nossa newsletter, vamos falar de temas que ainda estão em questão da nossa especialidade, tais como sarampo, covid-19, hepatite A e tuberculose.
Alberto Chebabo – presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia