Infecto 2023 leva mais de 3 mil especialistas para Salvador

“Depois do fim da emergência global de covid-19, evento da SBI reúne especialistas do Brasil e do exterior para abordar as principais novidades sobre doenças infecciosas e saúde pública”

Com auditórios lotados, a abertura do XXIII Congresso Brasileiro de Infectologia foi mais um marco para a entidade e colocou em foco a importância das doenças infecciosas na realidade brasileira. A relevância do evento após o fim da emergência global da covid-19, o papel da Sociedade Brasileira de Infectologia no enfrentamento de todas as questões que envolvem as doenças infecciosas e o compromisso social da SBI deram o tom de um evento que levou 3.500 mil participantes para capital baiana.

Representantes da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), Ministério da Saúde, Secretaria do Estado da Saúde da Bahia e médicos, pesquisadores, sociedades médicas parceiras, representantes de organizações não-governamentais e sobretudo infectologistas de todo o Brasil tiveram a oportunidade de ter conhecimento do atual panorama da especialidade no Brasil. “Nosso Objetivo é que tenhamos um evento do mais alto nível científico e que nesses dias possamos aproveitar ao máximo tudo o que será discutido no Infecto 2023, um evento preparado com muito empenho há mais de um ano”, disse a infectologista Miralba Freire, presidente do Infecto 2023..

Novo momento

Após o período mais desafiador da covid-19, destacado pelo infectologista Sergio Cimerman, presidente da comissão científica, o empenho da SBI se tornou bem presente. “A Infectologista teve muito mais visibilidade e tornou muito mais reconhecida e uma marca de muita determinação e queremos que isso se perpetue”, conclui Cimerman.

Já Alberto Chebabo, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, exaltou os feitos da SBI nesse período, principalmente com forte presença da entidade em evento internacionais, posicionamentos oficiais diante de temas importantes para a sociedade e um compromisso com a ciência, com o envolvimento de todos os comitês e federadas da SBI. “Hoje, em Salvador, é uma realização de uma equipe que trabalhou bastante em nome da nossa especialidade. É com grande orgulho que estamos aqui reunidos e fizemos tudo com muito trabalho e dedicação, por isso agradecemos a todos”, completa Chebabo.

Outra novidade foi a apresentação do Protocolo Clínico de Diretrizes Terapêuticas de HIV/Aids, apresentada pelo infectologista Ronaldo Hallal, a qual será entrará em vigor brevemente e com importantes mudanças para o tratamento de combate ao HIV.

Premiações

Outro grande momento da solenidade de abertura e esperada por todos foram as reconhecidas premiações que ocorrem nos eventos nacionais da SBI. Cada vez mais a SBI prestigia especialistas de todo o Brasil pelos seus trabalhos em nome da saúde pública e da Infectologia.

 

Em 2023, os médicos que ganharam foram:

 

  • Ângela Silva (SE) – prêmio Arthur Timerman
  • Celso Ramos (RJ) – prêmio Emílio Ribas
  • Francisco Orniudo Fernandes (PB) – prêmio André Lomar

Galeria de Imagens

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Ao usar este site, assumiremos que você está de acordo com as nossa política. Aceitar Leia mais

Curso oficial da SBI – Online

Para maiores informações, clique aqui.