SBI traz as informações atualizadas sobre a situação no Brasil e no mundo
Uma situação extremamente desafiadora para os profissionais de saúde e a população em geral. Foi assim que a Pandemia da Covid-19 nos atingiu em 2020. O primeiro caso do novo coronavírus surgiu na China em 17 de novembro de 2019, mas não foi reconhecido na época. Atualmente, o Governo Chinês já admite que o vírus pode ter infectado o primeiro paciente anteriormente a esse caso e as buscas pela informação continuam. Mas só em janeiro de 2020, uma equipe de pesquisadores publicou o que seria o primeiro caso confirmado da Covid-19 em um paciente que apresentou os sintomas da doença na província de Wuhan em dezembro de 2019.
Desde o início dessa descoberta até a decretação da Pandemia da Covid-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 11 de março deste ano, todos os continentes, com exceção da Antártida, já apresentam casos da Covid-19. Chegamos ao triste patamar mundial de 68.812.210 milhões de pessoas infectadas e 1.567.297 mil mortos até o dia 09/12/2020. Os números são atualizados quase que diariamente já que a epidemia segue ainda sem controle em muitos países.
Desde o início, a SBI vem se juntando aos esforços de governos, especialistas e pesquisadores do mundo inteiro para divulgar as informações corretas sobre o problema e antecipar possíveis ações que auxiliem no controle da epidemia nos Estados brasileiros. E compilou uma série de informações que estão no Especial Covid-19. Boa leitura!