Movimento Vacinação: faça parte dessa história!

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) tem o prazer de anunciar o Movimento Vacinação – uma campanha para prevenir doenças e salvar vidas. Por meio do Comitê de Imunizações da SBI, coordenado pela Dra. Rosana Richtmann, vamos iniciar este projeto que pretende disseminar informações valiosas para ampliar a cobertura vacinal no País.

O Movimento Vacinação começa com uma Live nesta quarta-feira, no canal Viva Bem do Portal UOL, um dos maiores do País, que tem como objetivo discutir as principais questões relacionadas às crescentes quedas nos índices de vacinação verificadas no Brasil nos últimos cinco anos (assista agora https://bit.ly/MovVacin). E, também, alavancar com maior rapidez, a resposta para as inúmeras fake news que são distribuídas diariamente sobre as vacinas.

Para isso, o Movimento Vacinação chega com importantes parceiros de mídia que estarão conosco no projeto, incluindo a Agência Lupa, site verificador de notícias que vai trabalhar conosco para agilizarmos respostas sobre notícias enganosas ou confusas envolvendo as vacinas. E também com o conteúdo do Portal UOL e da Veja Saúde, que estarão trabalhando conosco para disseminar informações relevantes sobre o tema, a partir de agora.

Também vamos levar o debate para a mídia, a fim de movimentar a discussão sobre o assunto em todo o País, considerando as diferenças regionais verificadas na vacinação como um todo. Gostaríamos muito de contar com o apoio e participação de todos para nos ajudar a tornar essa campanha um sucesso e disseminar apenas informações relevantes para o público leigo sobre as vacinas e a crescente importância de ampliarmos as coberturas vacinais em todas as faixas etária da cobertura vacinal no País.

Gostaria de agradecer a todos os membros da diretoria da SBI e, em especial, ao Comitê de Imunizações que tornou essa campanha uma realidade. E também a todos os nossos apoiadores que acreditaram no Movimento Vacinação. Esse é só o começo!

 

Clóvis Arns
Presidente Sociedade Brasileira de Infectologia

Curso oficial da SBI – Online

Para maiores informações, clique aqui.