INICIATIVA

APOIO

PARCEIROS

CRIAÇÃO

Tino Comunicação

©2021 Sociedade Brasileira de Infectologia. Todos os direitos reservados.

logo-movimento-vacinacao

Sociedade Brasileira de Infectologia lança o Movimento Vacinação

Em todas as idades, as vacinas protegem contra várias doenças e ajudam a salvar vidas. Mas nos últimos anos, os índices de cobertura vacinal vêm caindo. Para conscientizar a população sobre a importância da imunização, a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) está lançando o Movimento Vacinação.
Leia mais »

Números no Brasil

Movimento Vacinação: faça parte dessa história!

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) tem o prazer de anunciar o Movimento Vacinação ̶ uma campanha para prevenir doenças e salvar vidas. Por meio do Comitê de Imunizações da SBI, coordenado pela Dra. Rosana Richtmann, vamos iniciar este projeto que pretende disseminar informações valiosas para ampliar a cobertura vacinal no País. Leia mais »

PARCERIA NO COMBATE ÀS FAKE NEWS

A Agência Lupa, especializada em verificação de notícias, será parceira do Movimento Vacinação. A ideia é ampliar a disseminação rápida e eficiente de informações para o público em geral sobre a veracidade das informações que, muitas vezes, podem confundir ou induzir a erro.

Cobertura vacinal em queda

Assista a Live realizada no UOL de lançamento do Movimento Vacinação. E entenda porque esta campanha é essencial para ampliar a cobertura vacinal no Brasil, que está registrando quedas importantes nos últimos cinco anos.

Vacinação na terceira idade 

Com o avanço da medicina e da ciência, as vacinas se tornaram uma ferramenta crucial na prevenção de diversas doenças, reduzindo significativamente o risco de complicações graves e até mesmo de morte.

Leia mais »

Vacinação em Gestantes

É importante destacar que as vacinas recomendadas durante a gravidez são seguras para a mãe e o feto. Elas ajudam a proteger a gestante contra doenças infecciosas e também proporcionam imunidade passiva temporária ao bebê, ajudando a protegê-lo nos primeiros meses de vida. 

Leia mais »

Vacinação em Adultos

Além de prevenir doenças graves, a imunização desempenha um papel fundamental na redução da disseminação de agentes infecciosos na comunidade, fornecendo uma camada de proteção vital para aqueles que não podem ser vacinados devido a condições de saúde I. 

Leia mais »

Vacinação no Brasil

Com o avanço da vacinação no Brasil alcançamos números expressivos com um total de 26.610.015 doses aplicadas em todo o Brasil só em 2024. O estado que mais imunizou sua população é São Paulo, com mais de quatro milhões de doses aplicadas, tudo em prol de proteger vidas¹.  

Leia mais »

Vacinação Adolescentes

No Brasil, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com um calendário de vacinação específico para os adolescentes. Das seis vacinas recomendadas, duas devem ser aplicadas entre os 11 e 14 anos.

Leia mais »

Vacinação em Crianças

O ciclo de imunização infantil começa no nascimento com a BCG (dose única), para a que atua contra as formas graves de tuberculose (miliar e meníngea), e a Hepatite B (recombinante HB), indicada para a prevenção contra a Hepatite B1.

Leia mais »

Imunossuprimidos   

Pacientes em tratamento contra o câncer também podem se beneficiar da vacinação, mesmo durante o período de tratamento. Embora o sistema imunológico esteja comprometido devido à quimioterapia ou radioterapia, algumas vacinas são consideradas seguras e podem ser administradas de acordo com as orientações médicas.

Leia mais »

Doenças crônicas e autoimunes 

Pessoas com doenças crônicas ou autoimunes têm maior chance de contrair e desenvolver infecções em comparação a população em geral. Essas condições podem tornar o sistema imunológico mais vulnerável, aumentando o risco de complicações graves de vários tipos de doenças.

Leia mais »

Fake News

Na era em que a velocidade de informação é cada vez maior em todas as áreas, o tema fake news tornou-se um dos principais desafios dentro da comunicação.

Leia mais »

Curso oficial da SBI – Online

Para maiores informações, clique aqui.