O médico Francisco Leone, presidente da Sociedade Pernambucana de Infectologia e Elciane Ribeiro dos Santos (farmacêutica), do Hospital Correia Picanço, em Recife (PE)

Três federadas receberam equipamentos de proteção individual (EPIs) destinados aos infectologistas e profissionais de saúde que estão na linha de frente da Covid-19
 

A Pfizer em uma parceria com a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) efetivou neste mês a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) para médicos e profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do enfrentamento da pandemia da Covid-19. A ação enviou os materiais para três federadas da SBI, no Ceará, Pernambuco e Pará, escolhidos por serem os Estados com maior defasagem nesse tipo de equipamento e número expressivo de casos da doença.

O uso dos EPIs é obrigatório para todos os profissionais envolvidos diretamente nos casos de contaminação pelo novo coronavírus, mas ainda é registrada a falta dos acessórios em diversas partes do País. O uso de outros equipamentos, muitas vezes, inadequados para o atendimento dos casos de Covid-19, coloca médicos e outros profissionais de saúde em risco e, em alguns casos, foram motivos para que eles se infectassem durante os atendimentos.

A Pfizer investiu R$ 500 mil na doação para que a SBI comprasse diretamente os materiais mais adequados e determinasse os locais com maior necessidade no envio dos EPIs. “Sabemos a importância das EPIs no momento que estamos vivendo e só temos a agradecer à Pfizer por essa doação”, diz Clovis Arns da Cunha, presidente da SBI. “Como entidade representativa dos infectologistas no Brasil estamos também muito preocupados em manter os profissionais o mais seguros possível ante a realidade que estamos enfrentando”, completa.

A SBI lembra também que, por conta da sua política de total transparência, todos os interessados têm acesso à documentação referente ao investimento e compra dos materiais para a entrega nas localidades mais necessitadas.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Ao usar este site, assumiremos que você está de acordo com as nossa política. Aceitar Leia mais

Curso oficial da SBI – Online

Para maiores informações, clique aqui.